Notícias

Remake de Uncharted: Golden Abyss não está descartado, diz estúdio

Mais um pouquinho de Nathan Drake? Queremos!

por Daniel dos Reis
Remake de Uncharted: Golden Abyss não está descartado, diz estúdio

Poucos fãs de Uncharted tiveram a oportunidade de experimentarem Uncharted: Golden Abyss. O título foi lançado em 2011 somente para PlayStation Vita e, como sabemos, o poderoso portátil da Sony não foi nenhum best seller.

Apesar do game não ter aparecido na remasterização Uncharted: The Nathan Drake Collection, a Naughty Dog não descartou totalmente a ideia de um remaster solo ou mesmo remake.

Em entrevista ao portal Finder, Arne Meyer, community manager da Naughty Dog, quando questionado sobre o assunto respondeu que “não está fora de questão”. Todavia, Meyer enfatizou que estas decisões não dependem somente do estúdio. Cabe a Sony, através de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, analisarem todo este processo.

Tudo é possível. Estou ciente que não falamos sobre isso recentemente, mas também não existem motivos para que isto não aconteça.

Talvez, com a Sony trazendo de volta alguns clássicos do passado através de remakes-remasters (Crash e Shadow of the Colossus), Golden Abyss possa ter uma chance de fazer uma pontinha no PlayStation 4. Claro que se isto acontecer, não deva ser pelas mãos habilidosas da Naughty Dog, mas sim por algum outro estúdio como a Bluepoint Games.

E você, cultiva algum tipo de esperanças sobre esta possibilidade?