Notícias

Remake de Star Wars: KOTOR não tem envolvimento da EA

BioWare também está fora do processo criativo

por Raphael Batista
Remake de Star Wars: KOTOR não tem envolvimento da EA

O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic promete respeitar o conteúdo original, mas sem a participação das empresas que criaram o título do zero. A Electronic Arts e a BioWare não estão auxiliando a Aspyr Media no projeto.

Geoff Keighley entrou em contato com as duas companhias para saber se elas estariam ajudando na produção do remake de Star Wars: KOTOR. Embora o comunicado não tenha um “não” escrito, a resposta também não afirmou o envolvimento.

Estamos orgulhosos da nossa colaboração com a Lucasfilm Games que continuará pelos próximos anos. Nossos times talentosos criaram jogos de sucesso da franquia, como Jedi Fallen Order, Battlefront, The Old Republic e Squadrons. Amamos esse universo e queremos criar mais experiências emocionantes

Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic não será “um mero remake”

Em publicação no PS Blog, o produtor Ryan Treadwell disse que a desenvolvedora reuniu “os melhores talentos” para trabalhar no game. Além disso, o título está sendo pensado com muito carinho e respeitará os personagens, assim como a história original.

O título não tem previsão de lançamento, mas chegará ao PS5 e PC.