Notícias

Nova versão de Star Wars: Knights of the Old Republic não será um mero remake

Segundo um dos produtores, o jogo ainda está no início do desenvolvimento

por Valdecir Emboava
Nova versão de Star Wars: Knights of the Old Republic não será um mero remake

O anúncio do novo Star Wars: Knights of the Old Republic pegou todos de surpresa durante o PlayStation Showcase. Após a revelação, a Aspyr Media assegurou: a versão será muito mais que um simples remake.

Em publicação no PS Blog, o produtor Ryan Treadwell disse que a desenvolvedora reuniu “os melhores talentos” para trabalhar no game. Além disso, o título está sendo pensado com muito carinho e respeitará os personagens, assim como a história original.

A equipe aqui da Aspyr e a Sony Interactive Entertainment se uniram à Lucasfilm Games para trazer um remake dessa aventura clássica de Star Wars.

Estamos refazendo um dos maiores RPGs de todos os tempos para uma nova geração, com tecnologia, recursos e visuais modernos, além de muito mais, mas mantendo a integridade da história e dos personagens que tanto apreciamos.

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake
(FONTE: reprodução)

Segundo Treadwell, o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic ainda está no início da produção. Ele também menciona que a equipe está feliz por finalmente poder anunciar o projeto e “curiosa para saber o que a comunidade PlayStation está empolgada para ver”.

Qual a história abordada em Star Wars: Knights of the Old Republic?

Originalmente lançado em 2003, Star Wars: Knights of the Old Republic conta uma história ambientada cerca de 4.000 anos antes da ascensão do Império Galáctico e das Guerras Clônicas.

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake
(FONTE: Reprodução)

Isso significa muito antes do primeiro filme da linha do tempo canônica, “Star Wars: A Ameaça Fantasma”, que conta a história de Anakin Skywalker — mais tarde conhecido como Darth Vader.

Ansioso pelo remake desse clássico? Comente na sessão abaixo suas expectativas para o título!