Notícias

Remake de Prince of Persia está em estágio de conceito, revela Ubisoft

Estúdio promete preservar inúmeros elementos-chave do gameplay original

por André Custodio
Remake de Prince of Persia está em estágio de conceito, revela Ubisoft

Em uma atualização compartilhada no site oficial, a Ubisoft Montreal deu mais detalhes sobre o andamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time. Segundo o diretor Michael McIntyre, o título está em fase inicial de conceito e não terá informações durante o ano de 2023.

A entrevista, que também contou com a participação do produtor Jean-Francois Naud, revelou que o game não estará no Ubisoft Forward de junho. No momento, os devs estão analisando o feedback da comunidade enquanto constroem a equipe, definem prioridades, montam protótipos e testam elementos.

Mecânicas do remake de Prince of Persia serão preservadas

Para reconstruir o título original, a Ubisoft possui o apoio de toneladas de documentos formulados pelos criadores de The Sands of Time. A ideia para o remake de Prince of Persia é manter as acrobacias, combate, quebra-cabeças, bem como a icônica movimentação em 3D do protagonista.

“Uma das grandes coisas sobre Sands of Time é que ele é muito atraente para os recém-chegados, apenas em toda a sua premissa e na forma como foi construído. E quando as pessoas jogaram o jogo original, acho que sentiram que era muito acolhedor em termos de dificuldade, por exemplo. Nós definitivamente queremos continuar a abraçar essa filosofia”, diz McIntyre.

O remake de Prince of Persia: The Sands of Time foi anunciado originalmente para PS4, Xbox One e PC. No entanto, com o reinício do desenvolvimento, não seria surpreendente se a Ubisoft cancelasse as versões para geração passada e focasse no PS5 e Xbox Series. Ainda não há data de lançamento.