Notícias

Ubisoft está fora da E3 e confirma evento próprio para junho

Decisão estratégica da empresa visa seguir um caminho "diferente" do planejado

por André Custodio
Ubisoft está fora da E3 e confirma evento próprio para junho

Após criar uma certa expectativa sobre sua participação na E3 2023, a Ubisoft anunciou que não participará do evento. Seguindo uma “direção diferente” da planejada, a empresa sediará seu próprio evento em 12 de junho e compartilhará novidades “em breve”.

Em comunicado (via VGC), a publisher confirmou que a transmissão ocorrerá diretamente do Centro de Convenções de Los Angeles, Estados Unidos. Como a E3 está agendada para o dia 13 de junho em formato presencial — pela primeira vez em quatro anos —, não haverá choque de horário entre os eventos.

A E3 promoveu momentos inesquecíveis em toda a indústria ao longo dos anos. Embora inicialmente pretendêssemos ter uma presença oficial na E3, tomamos a decisão de seguir em uma direção diferente e realizaremos um Ubisoft Forward Live em 12 de junho em Los Angeles. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes em breve.

e3 lotada
Fonte: Getty Images

Até o momento, nenhuma empresa de grande relevância para a indústria de jogos foi anunciada para o evento. Faltando três meses para seu início, a cerimônia já tem confirmada as ausências de Nintendo e Xbox. Especulações também sugerem que a PlayStation ficará de fora.

Ubisoft trabalha em polêmica ferramenta de IA

Recentemente, a Ubisoft anunciou estar trabalhando em uma ferramenta de IA para ajudar o trabalho de roteiristas. Envolvido com polêmicas entre desenvolvedores, o programa seria capaz de gerar falas de NPCs e de acrescentar mais interatividade à comunicação em mundo aberto. Clique aqui para saber mais.