Notícias

Dragon Quest III HD-2D Remake é anunciado para consoles

Dragon Quest III HD-2D Remake é o nome oficial do remake do clássico de 1988

por Jean Azevedo
Dragon Quest III HD-2D Remake é anunciado para consoles

A Square Enix anunciou o remake de Dragon Quest III na madrugada desta quinta-feira (27). O jogo está sendo desenvolvido pela AMATAK K.K. e Team Asano. Não há informações sobre a data de lançamento, mas a publisher visa um lançamento mundial simultâneo.

Intitulado oficialmente como “Dragon Quest III HD-2D Remake”, o game veio a público durante a transmissão comemorativa dos 35 anos da franquia. Um trailer também foi divulgado e demonstra as melhorias aplicadas ao clássico.

O produtor Masaaki Hayasaki, que trabalhou em Octopatch Traveler e Various Daylife, comentou sobre o remake:

Esperamos que, ao recriar Dragon Quest III neste estilo HD-2D, todos tenham a chance de experimentar o jogo através de uma nova perspectiva, desde os adultos que jogaram a versão original em seu lançamento até às crianças que jogarão pela primeira vez.

Remake de Dragon Quest III não é a única novidade da franquia

O remake de Dragon Quest III não foi a única novidade anunciada na live comemorativa de 35 anos da franquia. Dragon Quest XII: Flames of Fate também veio a público e promete uma temática mais madura e obscura que os demais jogos da franquia.

Com alterações no sistema de batalhas e sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, o título ainda não possui plataformas, mas visa um lançamento de forma simultânea e mundial. Clique aqui para obter mais informações.