Notícias

Reduzir dificuldade de Elden Ring “quebraria o jogo”, diz Miyazaki

Baixar a dificuldade do título poderia remover uma das melhores sensações do jogo

por Jean Azevedo
Reduzir dificuldade de Elden Ring

Hidetaka Miyazaki tem gostado de conversar recentemente para falar sobre Elden Ring. Dessa vez, em entrevista ao The Guardian, ele levantou aquele famoso assunto sobre dificuldade no gameplay e como isso pode afastar parte do público de um jogo. Para ele isso não é um problema, e sim um motivo de alegria para os fãs.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Como de costume, todo lançamento que puxa um pouco para o lado “soulslike” sempre gera aquele papo de “deveria dar para selecionar dificuldade”. Pelo jeito, Miyazaki não cai nesse papo e entende o gosto de seus consumidores por aquele sentimento de superação no gameplay:

“Se realmente quiséssemos que o mundo inteiro jogasse o jogo, poderíamos simplesmente diminuir a dificuldade cada vez mais. Mas essa não era a abordagem correta,” diz Miyazaki. “Se tivéssemos adotado essa abordagem, não acho que o jogo teria alcançado o que alcançou, porque a sensação de realização que os jogadores obtêm ao superar esses obstáculos é uma parte fundamental da experiência. Diminuir a dificuldade tiraria do jogo essa alegria – o que, aos meus olhos, quebraria o próprio jogo.”

Você concorda com Miyazaki?

Elden Ring: quanto tempo demora para zerar Shadow of the Erdtree?

Falando em dificuldades e aquele senso de conquista ao jogar Elden Ring, os jogadores podem encarar isso novamente com a chegada do DLC Shadow of the Erdtree. Quer se programar para jogar? Saiba quantas horas precisarão ser investidas aqui!