Notícias

Red Dead Redemption 2 tem nova descoberta envolvendo barcos

As navegações têm mecânicas de colisão e rotas autônomas, até fora dos limites do mapa

por Jean Azevedo
Red Dead Redemption 2 tem nova descoberta envolvendo barcos

Red Dead Redemption 2 continua surpreendendo os jogadores mesmo cinco anos depois de seu lançamento. Dessa vez, a descoberta envolve os barcos guiados por NPCs, que até estando fora dos limites do mapa, contam com mecânicas de colisão e rotas autônomas.

Em um vídeo compartilhado no Reddit que viralizou entre a comunidade, um jogador está bem no final da parte explorável do cenário e presenciou um acidente. Duas navegações acabaram colidindo e afundaram, sem Arthur perceber.

O interessante aqui é ver que mesmo fora da área jogável do mapa, ainda há nela um sistema de detecção de colisão e caminhos programados para a I.A. Seria muito fácil para a Rockstar simplesmente fazer os barcos sumirem após ultrapassarem os limites do mapa. O clipe, no entanto, prova que os devs tratam todos os detalhes com carinho.

Isso surpreendeu diversos internautas no Reddit de Red Dead Redemption 2. Primeiro pela situação envolvendo os navegadores, e depois pela possibilidade de pilotar um barco a vapor — muitos só descobriram este recurso através do vídeo. Confira abaixo:

5 years and 3 play-throughs later and I’m still finding stuff I’ve never seen. Anyone else ever caught this…? (Watch the ships in the background)
byu/Low0424 inreddeadredemption

Cinco anos e três jogatinas depois e eu ainda vejo coisas inéditas. Mais alguém já presenciou isso? (Observe os barcos no fundo).

Fã de Red Dead Redemption 2 descobre detalhe surpreendente sobre os chapéus

Em um vídeo feito por um jogador de Red Dead Redemption 2, é possível observar com a dinâmica de interação entre Arthur Morgan e NPCs muda se ele está ou não usando um chapéu. Veja aqui!