Notícias

Copiou? Sistema de Red Dead Redemption 2 foi criado em Bully 2, diz ex-Rockstar

Bully 2 foi cancelado, mas deixou um legado para o Rockstar, segundo desenvolvedores

por Jean Azevedo
Copiou? Sistema de Red Dead Redemption 2 foi criado em Bully 2, diz ex-Rockstar

De acordo com um ex-desenvolvedor da Rockstar, Red Dead Redemption 2 contou com mecânicas criadas para o cancelado Bully 2.  Os NPCs teriam um sistema para recordar as atitudes dos jogadores e aplicar consequências de acordo com suas escolhas. Essa função aparentemente virou o “Sistema de Honra” do Velho Oeste.

O ex-funcionário não se identificou quando comentou sobre o caso com a Game Informer, mas explicou os fundamentos do recurso onde os personagens controlados pela máquina teriam uma espécie de “memória vingativa”. Confira:

Queríamos fazer com que as pessoas (NPCs) se lembrassem do que você fez, então se você fizesse uma travessura com seu vizinho, ele se lembraria disso. Suas ações teriam mais significado além dos seis metros de distância ou cinco segundos de memória dos personagens não jogáveis perto de você.

Segundo o ex-desenvolvedor, partes desse sistema foram utilizados para classificar o comportamento de Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2. 

A maneira que você interage com os outros personagens no mundo, mais do que somente sua arma ou seu punho, teriam algum senso de memória — e muitas dessas coisas vieram de Bully 2.

Antecessor de Red Dead Redemption 2 impactou na produção de Bully 2

Falta de recurso, saída de desenvolvedores, e lançamento de Red Dead Redemption e Max Payne 3 sufocando os programadores foram alguns dos motivos para o cancelamento do projeto, segundo ex-funcionários. Veja mais detalhes clicando aqui!