Notícias

Bully 2 “não foi pra frente” por conta de problemas internos na Rockstar

Ex-funcionários da Rockstar elencaram as principais razões para o cancelamento do projeto

por Raphael Batista
Bully 2

Há muitos rumores sobre o lançamento de Bully 2 e muita gente acredita que o título realmente existe, mas ex-funcionários da Rockstar deram uma entrevista à revista Game Informer e apontaram que o jogo foi cancelado e explicaram o porquê.

Eles contaram que o lançamento de Bully 2 era garantido nos planos da empresa, porém, as demissões ocorridas na Rockstar, o crunch em outros títulos da companhia e a falta de recursos culminaram no fim do game.

Imagem do jogo Bully que mostra uma criança encarando um homem alto

De acordo com os entrevistados, todo o estúdio da Rockstar New England estava envolvido com o jogo. Eram entre 50 e 70 pessoas trabalhando na construção de Bully 2, contudo, a empresa realocou os funcionários para projetos como Max Payne 3 e Red Dead Redemption, sufocando os funcionários que permaneceram.

Em razão da falta de recursos, muitos desenvolvedores saíram do estúdio e, progressivamente, o projeto ficou de escanteio.

Lançamento de Bully 2 exigiria tempo

Dois ex-devs da companhia disseram à Game Informer que o lançamento do jogo exigia dedicação. A Rockstar New England já estava produzindo o título há um ano, mas seria necessário mais três ou quatro anos de desenvolvimento.

Esse compromisso acontecia em razão das ideias criadas para Bully 2. Supostamente, os jogadores conseguiriam invadir casas, os NPCs teriam comportamentos mais realistas como em Red Dead Redemption 2 e o mundo aberto seria do tamanho de GTA: Vice City.