Notícias

Red Dead Redemption 2 supera 31 milhões de cópias vendidas

Números não se comparam aos de GTA V, mas não é por isso que não podemos considerá-lo um baita sucesso

por Thiago Barros
Red Dead Redemption 2 supera 31 milhões de cópias vendidas

Muita gente apelidou (carinhosamente ou não) Red Dead Redemption 2 de “GTA de Cavalo”. E, se por um lado, ele não chegou a ser um sucesso tão grande quanto seu “co-irmão”, o título continua vendendo muito bem. Além de aclamado por muitos especialistas, o game é também um exemplo de boas vendas: já são mais de 31 milhões de cópias.

Lançado em outubro de 2018, ele conseguiu cerca de 5 milhões de comercializações nos últimos seis meses, segundo relatório financeiro da Take-Two Interactive, empresa dona da Rockstar. RDR 2 é ainda o jogo que mais dinheiro gerou nos últimos quatro anos nos Estados Unidos.

Obviamente, o número é bem inferior ao de GTA, que teve 45 milhões de unidades entre 2013 e 2014, seus dois primeiros anos nas lojas, mas se comparar ao maior produto da história do entretenimento (agora com 130 milhões de cópias) não é fácil. Para o mercado no geral, sem dúvidas é um baita resultado para Red Dead Redemption 2.

Um detalhe interessante é a prioridade do modo online, assim como em Grand Theft Auto. Segundo a própria Take-Two, em dezembro de 2019 o serviço colocou os concorrentes na roda e bateu o seu próprio recorde de usuários. Ou seja, dá pra dizer que a Rockstar Games teve um desempenho “satisfatório” na atual geração de consoles, não é?