Notícias

Monstro: Grand Theft Auto V chega a 130 milhões de unidades vendidas

Jogo segue destruindo recordes de vendas

por Daniel dos Reis
Monstro: Grand Theft Auto V chega a 130 milhões de unidades vendidas

Você já deve ter visto por aqui uma quantidade de artigos relativamente grande a respeito das vendas de Grand Theft Auto V e mesmo assim o jogo da Rockstar Games não para de nos impressionar. A Take-Two revelou hoje (20) que a aventura de Trevor, Michael e Franklin chegou as 130 milhões de unidades comercializadas em todo mundo.

O número é muito surpreendente, já que o game foi oferecido em serviços como Xbox Game Pass e PlayStation Now nos últimos meses e, mesmo assim, continua a figurar entre os mais comercializados. Somente nos três primeiros meses de 2020 foram vendidas 10 milhões de cópias (eram 120 milhões em dezembro de 2019). Poucos jogos, mesmo grandes blockbusters, não conseguem enviar tantas cópias ao longo de todo período.

De acordo com a editora, GTA V é o jogo mais vendido da década nos Estados Unidos. E não só isso, ele já o mais rentável também (no mesmo período). E a empresa garante: o suporte vai continuar ao longo dos próximos anos.

Com a oferta do jogo – gratuitamente – na Epic Games Store, a rentabilidade deve crescer ainda mais, já que o componente online é o motor financeiro do game. E fica a pergunta: Grand Theft Auto V já pode ser considerado o produto de entretenimento mais importante dos últimos anos?