Novo trailer de Assassin’s Creed Mirage mostra recriação de Bagdá
Resultado final respeita a cultura e a história da cidade, diz Ubisoft
A Ubisoft apresentará uma recriação de respeito de Bagdá em Assassin’s Creed Mirage. De acordo com os responsáveis pela área artística do game, trabalhar nessa ambientação não foi algo fácil, mas o resultado final é digno da cultura e da história da capital iraquiana.
Ambientada no século IX, a narrativa do título se inspira em uma época onde Bagdá era considerada “uma das cidades mais ricas e avançadas do mundo”. Os desenvolvedores do projeto confessaram que precisaram fazer muitas pesquisas para trazer esse cenário para a franquia.
Confira abaixo no novo trailer:
Jean-Luc Sala, diretor artístico do game, disse o seguinte no vídeo:
Reconstruir Bagdá não ia ser uma tarefa fácil. Ao contrário dos jogos anteriores da série, quase nada deste período sobreviveu até aos dias de hoje, mas ainda assim queríamos fazer tudo o que podíamos, de ser respeitosos com a história e cultura da cidade. Esse é o método Assassin’s Creed.
Buscando dar vida a essas ideias, muitos conteúdos como livros de historiadores, relatos de viajantes medievais encontrados em outras mídias e descobertas arqueológicas de áreas ao redor do antigo domínio serviram de inspiração.
No final das contas, a Ubi entende que a comunidade curtiu a apresentação da cidade com base nos feedbacks. Ela será o playground de Basim em Assassin’s Creed Mirage, que chegará em 5 de outubro para PS5, Xbox Series e PC.
Ubisoft conclui desenvolvimento de Assassin’s Creed Mirage
Anteriormente, Assassin’s Creed Mirage estava agendado para 12 de outubro. A Ubisoft concluiu o desenvolvimento do jogo e adiantou seu lançamento. Saiba mais detalhes clicando aqui!