Notícias

Recorde! Fortnite ultrapassa marca de 3.4 milhões de jogadores simultâneos

Estúdio compartilha dados e "justifica" instabilidade dos servidores.

por Daniel dos Reis
Recorde! Fortnite ultrapassa marca de 3.4 milhões de jogadores simultâneos

Se você é um jogador assíduo de Fortnite, deve ter percebido que no último domingo (4) o game passou por alguns momentos de instabilidade. Mas ao contrário dos problemas anteriores, gerados por atualizações malsucedidas, desta vez a causa foi outra.

A Epic Games informou que Fornite atingiu um marco histórico. O game conseguiu reunir, simultaneamente, 3.4 milhões de jogadores em seu servidores. São números bastante significativos que coloca o título entre os mais jogados do momento.

Anteriormente, o recorde era do outro mega-popular, PUBG, que havia conquistado 3 milhões de jogadores (ao mesmo tempo) em janeiro, todavia é importante considerar que o jogo da PUBG Corporation está disponível somente para PC e Xbox One, enquanto Fortnite pode ser jogado no PS4, Xbox One e PC.

Ainda assim, a quantidade de pessoas jogando o game de tiro é algo bem impressionante. O estúdio, no entanto, não especificou a divisão entre jogadores pagos, aqueles que optaram pela compra do “Pacote de Fundadores” e os demais que jogam apenas o Battle Royale, oferecido gratuitamente.

Os dados apenas desenham, mais uma vez, que o gênero Battle Royale é uma verdadeira sensação, tanto é que vários outros jogos como Paladins e Fear the Wolves receberão modos no estilo. Até Red Dead Redemption 2 pode vir a receber uma opção de gameplay semelhante.