Notícias

Recalcada, Nvidia diz que a era de consoles acabou

por Daniel dos Reis
Recalcada, Nvidia diz que a era de consoles acabou

Parece que a Nvidia ainda não se conformou de ter sido preterida na 8º geração de consoles. O CEO da empresa, mais uma vez, deu uma alfinetada nos consoles ao afirmar que “A era dos consoles chegou ao fim”.

Jen-Hsun Huang, presidente executivo da empresa,  durante uma coletiva deu a seguinte declaração: “Os consoles como plataformas de jogos já não gozam daqueles dias de glória quando eram considerados de forma inequívoca os únicos e as melhores plataformas para se jogar jogos. Isso já não é verdade. Existem muitos formas de jogar”.

De acordo com a Nvidia, os PC’s se tornaram a principal plataforma de jogos e cita a China como um mercado onde os PC’s dominam com larga vantagem no entanto, o empresa “esqueceu” de mencionar que no país acima os consoles eram proibidos até este ano e somente em 2015, Sony e Microsoft irão iniciar a comercialização de consoles por lá.

Outro aspecto fundamental a ser ressaltado e que pode explicar o recalque da Nvidia é que a sua principal concorrente, AMD, dominou completamente o mercado de consoles e é fornecedora dos chip gráficos para todos consoles de nova geração. PlayStation 4, XOne e Nintendo Wii U utilizando placas gráficas da empresa.