Notícias

Reboot de Resident Evil nos cinemas já tem diretor e roteirista escalados

Filmagens começam em 2019.

por Bruna Mattos
Reboot de Resident Evil nos cinemas já tem diretor e roteirista escalados

Parece que a saga de seis filmes de Milla Jovovich e Paul Anderson ficou mesmo para trás. O reboot de Resident Evil nos cinemas escalou seu diretor e roteirista.

Johannes Roberts, que dirigiu “Medo Profundo”, foi o escolhido pela produtora Constantin Film para reiniciar a franquia Resident Evil nos cinemas. Roberts vai sentar na cadeira de diretor e escrever o roteiro. Apesar de “Medo Profundo” não ter ido tão bem assim nas críticas, foi um filme de baixíssimo orçamento (US$ 5 milhões) e arrecadou 44 milhões.

Recentemente, Greg Russo também foi apontado como roteirista para o reboot. Ele teria trabalhado ao longo de um ano no roteiro do filme e garante ter se inspirado em Resident Evil 7 para resgatar o terror na franquia.

Segundo a Variety, o filme de Resident Evil é uma prioridade para a Constantin Film. As filmagens do projeto devem começar em 2019, com um elenco totalmente novo. Quem encabeça o reboot é James Wan, responsável por franquias como Jogos Mortais, Invocação do Mal e diretor de Aquaman.

Enquanto isso, Paul Anderson e Milla Jovovich encabeçam a produção de mais uma adaptação cinematográfica de jogos da Capcom. Em Monster Hunter, ela é a protagonista enquanto ele atua como diretor.