Notícias

De novo! Reboot de Alone in the Dark é adiado para março de 2024

THQ Nordic justifica que a equipe de desenvolvimento do game estaria passando por fases de "estresse"

por André Custodio
De novo! Reboot de Alone in the Dark é adiado para março de 2024

A THQ Nordic decidiu adiar novamente o lançamento do reboot de Alone in the Dark, agora por quase dois meses. Com isso, o título que sairia em 16 de janeiro chegará apenas em 20 de março de 2024.

De acordo com a companhia, desenvolvedores da Pieces Interactive estariam passando por um alto nível de “estresse”. Para o final deste ano, a ideia seria permitir que eles aproveitassem as festas sem causar qualquer crise em potencial, preservando a saúde mental da equipe.

Confira abaixo o comunicado (via Gematsu):

O ano está chegando ao fim e as férias de Natal se aproximam. No entanto, até hoje, não parecia assim para a Pieces Interactive, a equipe que desenvolve nosso próximo jogo de terror de sobrevivência,Alone in the Dark.

Com nossa data de lançamento inicialmente planejada para janeiro de 2024, a temporada de Natal teria sido repleta de estresse e tudo menos uma época alegre para eles. Portanto, decidimos dar ao game uma nova data de lançamento: 20 de março de 2024.

O bem-estar das equipes é uma prioridade máxima e ambas as empresas querem evitar qualquer potencial crise durante as férias de Natal.

Além disso, a THQ Nordic e a Pieces Interactive querem garantir que o jogo não apenas atenda, mas supere as expectativas da comunidade, especialmente com as excelentes atuações das estrelas de Hollywood, David e Jodie, como protagonistas principais.

Entendemos que muitas pessoas aguardam ansiosamente o lançamento, mas sua paciência será recompensada. Estamos entusiasmados em assustar você até a morte em 20 de março de 2024!

Alone in the Dark está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store.

Confira 7 minutos de gameplay de Alone in the Dark

Recentemente, a THQ Nordic divulgou trechos inéditos de gameplay de Alone in the Dark, destacando o combate e a exploração. As imagens acompanham os protagonistas no início de campanha e sugerem uma jornada desafiadora durante a busca por Jeremy Hartwood. Clique aqui para saber mais.