Notícias

Reajuste do PS Plus ocorre apenas na América Latina; EUA e Europa escapam do aumento

Ao todo, 15 países registraram aumento de quase 30% nos preços do PS Plus

por André Custodio
Reajuste do PS Plus ocorre apenas na América Latina; EUA e Europa escapam do aumento

O aumento nos preços do PS Plus, anunciado ontem (09) pela Sony, é exclusivo para a América Latina. O reajuste, que não afeta mercados como Estados Unidos e Europa, abrange países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, entre outros.

A empresa justificou a mudança com as condições do mercado global, que impactam seus custos. “Esse reajuste nos permite manter a oferta de jogos de alta qualidade e benefícios adicionais aos assinantes do PlayStation Plus”, informou a Sony em comunicado.

Os valores atualizados entram em vigor em 16 de abril para novas assinaturas ou alterações em planos existentes, como upgrades ou extensões. Para os assinantes atuais, o aumento só se aplica na renovação a partir de 24 de junho.

PlayStation Plus
Fonte: Sony

Mais países latinos foram afetados pela mudança no PS Plus

Os países afetados incluem: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Uruguai. Você pode conferir os novos preços do PS Plus acessando este link.

A medida supostamente reflete uma adaptação às condições econômicas locais, mas acabou gerando reações entre os jogadores latino-americanos. Nas redes sociais, internautas criticaram a postura da empresa, com várias pessoas ameaçando cancelamento.

Caso você queira alterar seu plano, preparamos matérias especiais sobre cancelamento e downgrade.

Qual sua opinião sobre os novos preços do PS Plus? Comente!