Shuhei Yoshida explica as razões de Dreams não chegar ao PC e mobile
Yoshida indica que números de vendas foram importantes para excluir o game de outras plataformas
Exclusivo de PS4, Dreams poderia ter mais sucesso se chegasse a outras plataformas. Shuhei Yoshida, ex-executivo da PlayStation, trouxe curiosidades sobre o caso e refletiu as razões para o título criativo ficar de fora do PC e mobile.
Em entrevista ao MinnMax, o ex-presidente da SIE Worldwide Studios comentou sobre um dos seus projetos favoritos no PlayStation. Ele elogia o trabalho da Media Molecule e alega que o título foi desenvolvido por mentes “muito criativas”.
Encontrar pessoas na Media Molecule sempre foi inspirador. Eles são pessoas muito criativas, e sempre foi divertido visitar o estúdio. Eles pareciam uma banda de rock!
Ports de Dreams foram afetados por várias razões
Apesar das virtudes de Dreams, o game ficou restrito ao PS4 e sequer teve uma versão nativa de PS5. Yoshida acredita que não apenas os números de vendas prejudicaram o desempenho do game, mas também uma série de “razões técnicas”.
Dreams foi [um] projeto incrível, e tínhamos uma ambição enorme… É uma ótima ferramenta para fazer jogos, então eu esperava que [conseguiríamos] lançá-lo, depois do PlayStation, no PC e no celular, permitindo que qualquer um usasse as ferramentas para criar jogos. De alguma forma, não conseguimos fazer isso se tornar realidade.
Dreams pode ser obtido com desconto de 60% na PS Store, como parte da promoção “Seleção da Crítica“.