Notícias

Ray tracing de Gran Turismo 7 será limitado aos replays

A informação foi confirmada por Kazunori Yamauchi, chefe do estúdio Polyphony Digital

por Valdecir Emboava
Ray tracing de Gran Turismo 7 será limitado aos replays

Apesar de aproveitar as funcionalidades disponíveis no PS5, como o SSD e o DualSense, o ray tracing de Gran Turismo 7 estará limitado apenas aos replays das corridas. A informação foi confirmada pela desenvolvedora Polyphony Digital.

Em entrevista ao site japonês Game Watch, Kazunori Yamauchi, chefe do estúdio e responsável pela franquia de automobilismo, confirmou que a funcionalidade terá limitações no novo jogo.

Por enquanto, você poderá selecionar o ray tracing no replay, e então você pode ver a demonstração e a imagem com o ray tracing aplicado na garagem.

Gran Turismo 7
(FONTE: reprodução)

Essa decisão até que faz sentido, no fim das contas. A tecnologia exige muito processamento e é bem menos perceptível em alta velocidade nas pistas. Obviamente, a prioridade de Gran Turismo 7 será o desempenho suave, já que ele precisa ter 60 de FPS cravados para o competitivo — onde a taxa de quadros extra pode ser uma boa pedida para os jogadores do modo.

O novo game de corrida da série será lançado para PS4 e PS5 em 4 de março de 2022 — com o upgrade para a nova geração custando US$ 10.

Yamauchi explica sobre clima dinâmico, conexão com a internet e outros detalhes de Gran Turismo 7

Recentemente, Yamauchi também foi entrevistado pelo Eurogamer, e ofereceu outros detalhes adicionais sobre Gran Turismo 7. Na ocasião, o diretor falou um pouco mais sobre o clima dinâmico do jogo e também sobre a necessidade de conexão com a internet no modo campanha. Confira os detalhes!