Notícias

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão foi influenciado por Marvel’s Spider-Man e Sunset Overdrive

O trabalho feito nos jogos anteriores foi aplicado na concepção da nova aventura do lombax

por Jean Azevedo
Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão foi influenciado por Marvel’s Spider-Man e Sunset Overdrive

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão tem muita influência de jogos anteriores da Insomniac Games. Por mais que o lombax protagonize uma das franquias mais antigas do estúdio, a modernização da série passa pelos recursos aprendidos e aplicados em Marvel’s Spider-Man e Sunset Overdrive.

Mike Daly, o diretor responsável pelo game, explicou ao IGN como as ferramentas ajudaram na incorporação do arsenal do personagem e como as demais produções impactaram a jogabilidade do futuro lançamento.

O que encontramos com o desenvolvimento de Sunset Overdrive e uma das coisas que mais funcionaram bem em Marvel’s Spider-Man foi oferecer ao jogador um conjunto de movimentos maior do que o necessário.

Com tantos movimentos ofensivos, o jogador praticamente personalizará a maneira como vai lidar com seus adversários. Isso, na opinião de Daly, fará os usuários “resolverem os problemas do jeito que quiserem”.

Como você tem tantas maneiras de lidar com ameaças, elas parecem muito mais personalizáveis, como se você realmente tivesse resolvido o problema sozinho. Isto torna o jogo todo muito mais satisfatório.

Insomniac Games - Marvel's Spider-Man e Ratchet & Clank

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão valoriza a criatividade do jogador

O combate em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, segundo o diretor, fará com que os jogadores sintam a melhora em comparação aos demais títulos. Eles contarão com um Dash Fantasma e isso valoriza ainda mais a criatividade nos combos.

Ainda de acordo com Daly, a história e o jogo precisam fluir de maneira conjunta. O diretor ressaltou este ter sido o maior aprendizado vindo de outras produções do estúdio e disse que os games são melhores quando a narrativa é bem aproveitada.

Além disso, a entrada de cutscenes e a volta instantânea à ação na aventura de Ratchet possuem influência total de Marvel’s Spider-Man. A tecnologia do SSD não afetará somente no carregamento, mas na manutenção do nível de adrenalina ao jogar o título.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão chega ao PlayStation 5 no dia 11 de junho.