Rainbow Six vai ter mudanças para “ser um só” no mundo inteiro
Ubisoft anuncia que vai fazer alterações nas animações do game para evitar censuras
Tom Clancy’s Rainbow Six Siege já tem quase três anos de vida, mas continua crescendo e fazendo grande sucesso. Por isso, a Ubisoft continua dando total suporte e fazendo melhorias nele. Inclusive, alterar animações e elementos visuais para fazer com que o game possa evitar possíveis censuras.
Na Temporada 4 desse Ano 3 do jogo, a Ubisoft vai fazer mudanças estéticas para que R6 não sofra com sanções de países como a China, que tem regras bem duras sobre conteúdo em games. As alterações, porém, serão para todos os jogadores. A Ubi quer, assim, criar uma “única versão, global”, que possa ser liberada em todas as regiões.
Muitas desenvolvedoras passam por esse tipo de censura, mas acabam ignorando-a. A Ubisoft, por sua vez, quer fazer a tal da versão única para evitar que possíveis ajustes em determinados países acabem interferindo na experiência dos outros. Afinal, qualquer mudança, mesmo estética, em um jogo online, pode atrapalhar.
“Assim, garantimos que todas as mudanças próximas sejam alinhadas com regras globais com as quais já estamos trabalhando”, diz a companhia.
Dentre as mudanças, estão a troca do ícone de golpe corporal, de uma faca pra um soco, e de morte, onde saem as caveiras e entram corpos com um X. Caveiras, aliás, foram modificadas e cobertas em alguns níveis, máquinas caça-níquel foram tiradas, poças e manchas de sangue diminuídas e imagens de luzes neon com mulheres em pole-dance viraram somente mãos de mulheres.
Novamente, é importante frisar que todas as alterações serão apenas em detalhes como esses. No gameplay em si, a violência continua do mesmo jeito.