Notícias

Rainbow Six Siege: com operador e mapa, Operação Vector Glare está disponível

Operador Sens surge como a principal novidade da Operação e adiciona mecânicas estratégicas

por André Custodio
Rainbow Six Siege: com operador e mapa, Operação Vector Glare está disponível

A Operação Vector Glare já está disponível em Rainbow Six Siege, como parte da segunda temporada do Ano 7 do shooter. Suas principais novidades incluem o operador belga Sens, um mapa Team Deathmatch, implementações no sistema de reputação e mecânicas adicionais de gameplay.

Estrategista com experiência militar, Sens surge como o principal elemento de Vector Glare. O operador é capaz de bloquear a visão dos adversários com o gadget R.O.U. e se destaca por realizar ações táticas de baixa velocidade. Ele pode portar uma submetralhadora POF-9 ou um fuzil de assalto 417 como armas primárias e uma pistola SDP 9MM ou um revólver GONNE-6 como secundárias.

Novidades nos sistemas de Rainbow Six Siege

A partir desta semana, todos os jogadores de Rainbow Six Siege poderão experimentar o mapa Close Quarter — exclusivo do Team Deathmatch — e as ferramentas de integração Shooting Range e Guia do Operador. Além disso, um terceiro slot para armas secundárias de alguns operadores estará habilitado nas telas de personalização.

Outras novidades incluem a Fase 1 de um inédito sistema de reputação, agora com Privacy Mode e sanções mais punitivas para o Sistema de Fogo Amigo Reverso. Por fim, o Programa de Reativação de Esquadrão é introduzido para permitir convites a até quatro jogadores que não experimentaram o Ano 7. Segundo a Ubisoft, a campanha dará direito a recompensas e pontos no Passe de Batalha.

Rainbow Six Siege está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.