Notícias

Cuidado! Fogo amigo em Rainbow Six Siege punirá os jogadores severamente

Próxima atualização de Rainbow Six Siege implementará a primeira fase do sistema de reputação

por André Custodio
Cuidado! Fogo amigo em Rainbow Six Siege punirá os jogadores severamente

A próxima atualização de Rainbow Six Siege chegará em 7 de junho e implementará a primeira fase do sistema de reputação. A funcionalidade será adicionada para punir severamente jogadores que executarem fogo amigo de forma consistente e reportará publicamente os participantes considerados “griefers”.

Intitulada de Vector Glare, a operação de R6 expandirá o atual status de “fogo amigo reverso” para combater players que abusam da mecânica e de companheiros específicos durante o gameplay. A partir do update, as punições se estenderão para até 20 partidas ou até a conclusão de uma série de rodadas sem novos reports de ataques inadequados.

A fase um do sistema de reputação impedirá que participantes atrapalhem a experiência de outros jogadores e servirá como uma etapa inicial para a criação de cenários mais rigorosos. Segundo o diretor Alex Karpazis, a medida visa eliminar problemas no multiplayer competitivo, repercutindo de forma negativa para quem insistir em ações consideradas tóxicas.

Mais detalhes sobre a nova operação de Rainbow Six Siege

A operação Vector Glare introduzirá Sens, militar belga especialista em gadgets e combates furtivos. O personagem será equipado com a ferramenta ROU Projector System e poderá proteger colegas de equipe durante investidas pelo mapa, criando uma parede de luz que bloqueia as linhas de visão. Confira abaixo o trailer da atualização de Rainbow Six Siege:

Quais suas expectativas para a operação? Acredita que o novo sistema de reputação será eficiente no suporte a uma comunidade amigável? Deixe sua opinião nos comentários.