Notícias

Rainbow Six Siege: Ubisoft planeja levar jogo para nova geração

Empresa quer suporte a nova geração, mas não deseja fragmentar atual base de jogadores. Título chegar a próximo console da Sony por retrocompatibilidade.

por Hugo Bastos
Rainbow Six Siege: Ubisoft planeja levar jogo para nova geração

A Ubisoft planeja trazer Rainbow Six Siege para a próxima geração de consoles, mas não com uma sequência. Quem deu detalhes dos planos da Ubisoft foi Alexandre Remy, Diretor de Marca do título. Em entrevista ao site Daily Star, o executivo foi bastante assertivo quanto ao futuro.

Como já destacamos no Meu PS4, a intenção da desenvolvedora é oferecer mais de 100 operadores a longo de toda vida do jogo. Atualmente, o título é tido como um modelo de “jogo como serviço” a ser seguido pela indústria. A razão da Ubisoft “não querer uma sequência” seria por desejar transicionar Rainbow Six Siege de forma que não se altere essa referência.

Confira trecho da entrevista, conforme destacado pelo site PlayStation Lifestyle:

Não queremos de forma alguma uma sequência. A razão por trás disso é que não queremos segregar nossa comunidade entre diferentes plataformas. (…) Gostaríamos de ver jogadores de todas as plataformas jogando juntos. Estamos nos aproximando da próxima geração [de consoles] com esse espírito.

Nos perguntamos sobre como podemos migrar a base de jogadores atual de R6 – se eles assim quiserem, claro – mas também torna-la mais barata tanto quanto possível (ao invés de comprar uma cópia do jogo para a próxima geração), ou por meio da compatibilidade retroativa.

O executivo reforça essa ideia, justificando que “a força de qualquer jogo multiplayer é o tamanho de sua comunidade [de jogadores]”. Com isso, Remy ressalta que a Ubisoft empenha esforços para tratar a transição de geração como, traçando um paralelo, “lidar com um jogo em um PC top de linha x PC comum”.

Alexander Remy termina a entrevista dizendo que já estão em contato com Sony e Microsoft para implementar essa visão. No entanto, quanto a isso, não deu quaisquer outros detalhes.