Notícias

Rainbow Six Siege ainda receberá crossplay, mas não incluirá PC

Ubisoft não esqueceu do crossplay em Rainbow Six, mas disse que o recurso se limitará aos consoles

por Jean Azevedo
Rainbow Six Siege ainda receberá crossplay, mas não incluirá PC

A Ubisoft vem prometendo o crossplay de Rainbow Six Siege já faz um tempo, mas até agora nada. Dessa vez, a publisher veio a público e disse não ter esquecido da funcionalidade – só que segue sem divulgar uma data para ela ser disopnibilizada. Além disso, os desenvolvedores revelaram que pretendem limitar o recurso somente aos consoles.

Em entrevista recente ao site PC Gamer, Jean-Baptiste Halle, diretor do jogo, foi questionado sobre quando e como pretende implementar o crossplay no título. 

Slogan do Ano 6 de Rainbow Six Siege mostrando equipes de ataque e defesa.

Primeiramente, Halle apontou os prós da decisão, como uma fila com matchmaking mais rápido e melhor interação entre os consoles. Como alguns são mais vendidos que outros em alguns países, juntar a fila competitiva de ambos, segundo o diretor, pode ser benéfico. PCs, porém, ficaram de fora, para evitar desbalanceamento.

Nos consoles, por exemplo, existe uma ajudinha na pontaria via “aim assist” que com certeza seria de grande ajuda caso estivessem em combate. Já nos computadores, claro, existe a vantagem de se usar mouse e teclado. Para evitar reclamações de qualquer um dos lados, melhor deixar quieto, não é mesmo?

Ano 6 de Rainbow Six traz mudanças imporantes

As novidades da próxima atualização de Rainbow Six Siege já foram reveladas pela Ubisoft. Mudanças no gameplay, sistema de reputação, melhoria na conexão dos servidores e um crossover com Resident Evil são algumas das novidades. O novo operador argentino, Flores, chega na 1ª temporada.