Notícias

Ano 6 de Rainbow Six Siege: novo operador, mudanças no gameplay e mais

Crimson Heist, 1ª temporada do 6º ano, chega dia 16 de março para todas as plataformas

por Vítor Amorim Heringer
Ano 6 de Rainbow Six Siege: novo operador, mudanças no gameplay e mais

A Ubisoft divulgou todas as novidades do Ano 6 de Rainbow Six Siege. O FPS terá mudanças importantes no gameplay, sistema de reputação, melhorias na qualidade dos servers, crossover com Resident Evil e muito mais.

O novo ano começa com a 1ª temporada, chamada “Crimson Heist”, que se iniciará já nesta segunda-feira (22) nos servidores de teste de PC e no dia 16 de março para todas as plataformas. A season 1 trará o operador argentino, Flores, e o mapa Border retrabalhado.

Todas as novidades do 6º ano de Rainbow Six Siege

Roteiro anual

1ª temporada

  • Operador Flores (Argentina).
  • Mapa retrabalhado: Border.

2ª temporada

  • Operador das Nações Nakoda, povo indígena do Canadá.
  • Mapa retrabalhado: Favela.

3ª temporada

  • Operador da Croácia
  • Três mapas serão “ligeiramente reformulados”, mas não foram informados quais.

4ª temporada

  • Operador da Irlanda
  • Mapa retrabalhado: Outback

Sistema de reputação

Segundo a Ubisoft, um sistema de reputação foi testado em segredo durante a última temporada e chegará ao longo do Ano 6 de Rainbow Six Siege.

O objetivo desta ferramenta é encorajar um comportamento positivo dentro do jogo, recompensando os jogadores com um impacto positivo nos conteúdos in-game, enquanto pune a toxicidade ao limitar o acesso à lista de reprodução classificada, por exemplo.

Todos os dados obtidos pelo sistema serão compartilhadas com os jogadores, a fim de “informá-los sobre como aumentar suas pontuações e adaptar seus comportamentos”.

Principais atualizações

Uma nova arma secundária está chegando ao game: a Gonne-6. O equipamento promete “novas possibilidades táticas” dos seguintes operadores: Glaz, Dokkaebi, Lion, Finka, Gridlock, Amaru, Iana e Zero.

Esta arma secundária de uma bala pode destruir qualquer dispositivo à prova de balas e adiciona uma opção de carregamento extra para os jogadores, abrindo novas possibilidades táticas.

Foi derrotado durante a partida? Ainda será possível fazer a diferença para o seu time. Uma atualização para Rainbow Six Siege dará as caras no final de 2021 e adicionará o recurso dos jogadores controlarem câmeras e dispositivos após suas mortes.

Essa mudança foi feita para intensificar a fase de suporte em um jogo e garantir que os jogadores que estão de fora possam ajudar melhor sua equipe.

Além disso, com o objetivo de equilibrar o ataque e a defesa, os atacantes conseguirão trocar seus operadores e armamentos quantas vezes quiserem na fase de preparação, “oferecendo novas possibilidades táticas”. O recurso está planejado para o final do Ano 6.

Está programada, também, uma mudança nas armaduras, que serão alteradas para “Saúde”. Dessa maneira, os jogadores entenderão melhor quanto dano podem receber. Esse update chega ao longo do 6º ano.

Melhorias nos servidores de Rainbow Six Siege

A equipe técnica está trabalhando junto com nosso parceiro Microsoft Azure para continuar reduzindo o tempo de matchmaking e para melhorar a estabilidade dos servidores. Por último, a equipe de desenvolvimento está fazendo um grande esforço para reduzir o tamanho do jogo em geral. Este é um esforço contínuo que já está em andamento e será cada vez mais visível para os jogadores durante todo o ano.

Customização e crossover com Resident Evil

A Ubisoft também anunciou que os players terão mais opções de personalização para seus operadores, com diversas opções de skins e outros acessórios para criar um conjunto personalizado completo.

Para começar com o “pé direito”, a publisher francesa revelou que a primeira roupa especial será de Jill Valentine, de Resident Evil, disponível para Zofia. Mais parcerias devem chegar durante o Ano 6 de Rainbow Six Siege.