Notícias

Rainbow Six Siege: relatórios sugerem aumento de trapaças

Empresa já está agindo para acabar com os trapaceiros

por Raphael Batista
Rainbow Six Siege: relatórios sugerem aumento de trapaças

A Ubisoft revelou estar especialmente preocupada com os cheaters de Rainbow Six Siege. Em publicação no blog oficial do jogo, a companhia revelou um aumento significativo no número de denúncias aos trapaceiros no título. Ultimamente, o foco dos desenvolvedores tem se concentrado na criação de múltiplas estratégias para banir hackers e tornar a experiência mais justa.

A Ubi identificou que uma das trapaças mais comuns tem sido o “lobby freezing”. O recurso deixa os alvos presos dentro do lobby e, dessa forma, os trapaceiros ganham vantagem nas partidas. A companhia garantiu o lançamento de um update em um futuro próximo para solucionar essa questão.

As atualizações nos permitirão coletar dados o suficiente para rastrear e identificar o lobby freezing. Nas próximas atualizações, usaremos as informações para – automaticamente – deletar e expulsar os trapaceiros.

No blog oficial, a Ubi ofereceu uma série de explicações sobre as medidas programadas para melhorar a segurança de Rainbow Six Siege e como pretende solucionar alguns dos bugs já encontrados pelos jogadores.

Rainbow Six Siege na nova geração

O diretor criativo Leroy Athanassoff confirmou que o matchmaking incluirá partidas entre usuários de PS4 e PS5. Segundo ele, os desenvolvedores não querem que os fãs tenham a necessidade de comprar uma segunda cópia do shooter. Embora,  Rainbow Six Siege esteja confirmado para o PlayStation 5.