Notícias

Rainbow Six Siege terá matchmaking cross-gen, diz Ubisoft

Jogadores com consoles de gerações diferentes conseguirão jogar entre si

por Vinícius Paráboa
Rainbow Six Siege terá matchmaking cross-gen, diz Ubisoft

A nova geração de consoles está chegando e a Ubisoft já prepara um de seus principais games para recebê-la. Anteriormente, já havia sido confirmado que Rainbow Six Siege seria lançado para PlayStation 5. Agora, a empresa deu mais uma boa notícia para os fãs do shooter: partidas cross-gen estarão no título.

Em uma sessão de perguntas e respostas publicada no website da publisher, o diretor criativo Leroy Athanassoff confirmou que o matchmaking incluirá partidas entre usuários de PS4 e PS5.

A única coisa que estamos comunicando agora é o fato de que estamos apoiando matchmaking cross-gen. Por exemplo, jogadores de PS5 poderão jogar com jogadores de PS4 e jogadores de Xbox Series X conseguirão jogar com jogadores de Xbox One. O título terá retrocompatibilidade, significando que você pode tirar seu disco de Rainbow Six Siege do PS4 e colocá-lo no PS5 ou pegar seu disco do Xbox One e colocá-lo no Xbox Series X.

Athanassoff seguiu comentando o assunto. Segundo ele, os devs não querem que os fãs tenham a necessidade de comprar uma segunda cópia do shooter.

O que temos certeza é que nós não queremos quebrar nossa comunidade, separá-la, e não queremos fazer você comprar outra cópia de Rainbow Six Siege com o preço alto.

Os consoles next-gen serão lançados no fim de 2020.