Notícias

Nova Raid de Final Fantasy XIV tem clássico summon de VIII

Eden decidiu dar um olá aos jogadores de Final Fantasy XIV.

por Vinícius Paráboa
Nova Raid de Final Fantasy XIV tem clássico summon de VIII

Na última semana, uma nova raid chegou a Final Fantasy XIV: Shadowbringers, causando furor na comunidade. Afinal, ela se chama “Eden”, nome de uma das invocações mais clássicas da história da franquia.

O Guardian Force é o mais poderoso de todo Final Fantasy VIII. E a Square Enix decidiu criar toda uma ambientação na raid atual, exatamente para que o jogador sinta a nostalgia fluir. Ao entrar na primeira luta, a música-tema de Eden começa a tocar e você dá de cara com “Eden Prime”, uma nova entidade que precisa ser derrotada.

A luta contra o chefão é divertidíssima. O jogador precisa aprender novas mecânicas e ataques para superar o adversário. Além disso, na metade do embate, ‘Coup de Grace’ entra em ação.

Isto nada mais é que uma recriação da habilidade “Eternal Breath”, presente em Final Fantasy VIII. Claro que ela está com detalhes mais bonitos, graficamente falando, mas quem conhece certamente irá identificar.

Dê uma olhada abaixo e compare você mesmo:

Na publicação feita por Justin Massongill, no Blog da PlayStation, ele não dá muitos detalhes de como se desenvolvem os acontecimentos seguintes. Isso é algo que o jogador precisará descobrir ao desafiar o boss. Vale lembrar que essa nova raid suporta até oito jogadores no multiplayer.

Final Fantasy XIV: Shadowbringers está disponível na PlayStation Store pela bagatela de R$199,90 no momento desta publicação.