Notícias

Novo rogue-like, RAD estreia hoje no PlayStation 4

Diferentes mutações formarão o protagonista.

por Vinícius Paráboa
Novo rogue-like, RAD estreia hoje no PlayStation 4

Em postagem no Blog da PlayStation, a Double Fine Productions e a Bandai Namco deram uma prévia do que vem por aí em RAD, rogue-like que estreia hoje (20) no console.

O jogo se passa em mundo “pós-pós-apocalíptico”, e o player controla um adolescente que está tentando salvar o futuro da humanidade. Acontece que o ambiente não é lá dos mais favoráveis ao corpo humano, então o protagonista vai passar por certas mutações.

Mutações estas que elevarão sua habilidade em combate. Inicialmente equipado com um taco de madeira, ele eventualmente se transformará ao encher sua barra de RAD.

Confira abaixo quais habilidades o jogador irá ganhar:

  • Toxic Dump: ao desenvolver esta mutação, as pernas do personagem irão virar gosma. Conforme ele se movimenta, deixará um rastro que causa dano aos mutantes que pisarem nisto.
  • Fire Arm: seus braços irão explodir e dessa maneira, o protagonista poderá atirar bolas de fogo nos adversários.
  • Fire Trail: esta habilidade é uma junção das duas últimas. Certos inimigos são mais poderosos, portanto, esta aqui permite que você deixe um rastro de fogo e gosma, além de causa uma explosão em área.

Puzzles e diversos mistérios também fazem parte do gameplay de RAD. Portanto, o player terá que quebrar um pouco a cabeça para avançar nas fases.

Assista ao trailer do título abaixo:

Além do PlayStation 4, RAD estreia também no Xbox One, Nintendo Switch e PC.