Notícias

Veteranos da indústria de jogos formam o estúdio Raccoon Logic

O estúdio é uma reformulação da antiga Typhoon Studios, que foi fechada pelo Google

por Jean Azevedo
Veteranos da indústria de jogos formam o estúdio Raccoon Logic

Ex-devs da EA, Ubisoft e WB Games fundaram a Raccoon Logic, uma nova desenvolvedora de games. A empresa já existia como Typhoon Studios, mas foi fechada quando o Google deixou de investir em seus estúdios first-party. Graças a reabertura, a companhia resgatou os direitos de Journey to the Savage Planet, o seu primeiro game.

A companhia recebeu uma ajuda financeira da Tencent e agora está localizada em Montreal, Canadá. Enquanto não mencionam explicitamente se há uma sequência da IP en produção, os diretores parecem bem animados com o futuro.

Raccoon Logic Studios - logo
Logo da Raccoon Logic Studios (Foto: Reprodução/RACCOON)

Alex Hutchinson, mente criativa da empresa, comentou o seguinte:

Estamos animados por estarmos de volta no espaço de desenvolvedores independentes, para fazermos jogos nos quais acreditamos, com uma nova equipe maravilhosa. Os investimentos iniciais da Tencent foram uma grande motivação e poderemos trabalhar bastante por conta própria antes de conversar com as editoras.

Nós amamos jogos sistêmicos, com senso de humor e feitos com o coração, além de obras que extraem reações dos jogadores.

Raccoon Logic planeja uma continuação de sua IP?

Enquanto a Raccoon Logic não põe a mão na massa, o chefe do estúdio, Reid Schneider, comentou sobre um possível retorno da franquia:

Estamos muito animados para continuar o que começamos na Typhoon Studios e trabalhar em Journey to the Savage Planet no futuro.

O título foi lançado no PlayStation 4 em 2020. Uma sequência cairia bem?