Notícias

Quase metade das receitas de Fortnite vêm do PS4, segundo documento da Epic

46,8% do faturamento do battle royale é proveniente do console da Sony

por Vítor Amorim Heringer
Quase metade das receitas de Fortnite vêm do PS4, segundo documento da Epic

A batalha judicial da Epic Games e Apple rendeu algumas informações interessantes sobre Fortnite. Segundo um documento da empresa, 46,8% da receita do battle royale no período entre março de 2018 e julho de 2020 veio do PlayStation 4. O Xbox One aparece logo atrás com 27,5%.

O iOS só surge na quinta colocação, com 7% do faturamento do free to play. À sua frente, o Nintendo Switch e PC se destacam, mas não foram reveladas as porcentagens de suas participações no rendimento do jogo. Os smartphones Android fecham a lista na última posição.

A alta arrecadação de Fortnite no PS4 mostra a importância da Sony ao investir na Epic Games. Em 2020, a gigante japonesa já tinha adquirido uma pequena participação nas ações da publisher no valor de US$ 250 milhões. Recentemente, a companhia aplicou mais US$ 200 milhões para manter o relacionamento já estreito e “reforçar sua missão compartilhada de avançar o estado da arte em tecnologia, entretenimento e serviços online socialmente conectados“.

Vale destacar, também, que o PlayStation 4 conta com a maior base instalada entre os consoles, com 115,9 milhões de unidades vendidas. Dessa maneira, a receita costuma ser proporcionalmente maior se comparada a outros videogames.

Como desbloquear a skin do Neymar no Fortnite

A hashtag #NeyDay não ajudou Neymar na derrota do PSG para o Manchester City no jogo de ida das semifinais da Champions League, mas os gamers ainda podem fazer grande jogadas com o craque em Fortnite. Veja aqui como desbloquear a skin dele!