Notícias

Quantum Error vai ter jogabilidade parecida com Dead Space e DOOM 3

Afirmação é dos desenvolvedores Dakoda Jones e Micah Jones

por Caio Miranda
Quantum Error vai ter jogabilidade parecida com Dead Space e DOOM 3

Quantum Error foi o primeiro jogo de terror anunciado para o PlayStation 5. No mês passado, a TeamKill Media informou que pretende rodar o título em resolução 4K a 60 frames por segundo. Agora, executivos do estúdio deram mais detalhes sobre o gameplay e revelaram semelhanças com outros conhecidos jogos da indústria.

Em entrevista ao site Gaming Bolt, os devs Dakoda Jones e Micah Jones compararam elementos da jogabilidade do game de terror com DOOM 3 e Dead Space.

A jogabilidade será muito semelhante a um jogo como DOOM 3 ou Dead Space (mas em primeira pessoa). Será um FPS de ritmo mais lento, com uma variedade de mecânicas que giram em torno das habilidades do personagem principal como bombeiro.

Quantum Error é descrito como uma mistura entre horror e sobrevivência em primeira pessoa com elementos de quebra-cabeça. Segundo os executivos, o jogo vai priorizar a atmosfera de ação ao invés de seguir um roteiro de terror com sequência de sustos.

Vamos primeiro para a mecânica de tiro, já que essa é a jogabilidade principal envolvida, no entanto, quando se trata de criar o aspecto de horror do jogo, isso é feito de uma maneira que promove a atmosfera em relação a qualquer script. Nenhum susto de salto ou qualquer coisa barata assim. Toda a atmosfera do jogo será a personificação do misterioso.

O título da TeamKill será crossgen entre PS4 e PS5, embora já tenha informado que a produção é totalmente focada no novo console da Sony. Em relação ao desempenho no PlayStation 5, o estúdio disse ter obtido resultados “absolutamente bonitos”.

Data de lançamento é incerta

A produção de Quantum Error segue a todo vapor, mas ainda é incerto confirmar se o jogo estará disponível no dia do lançamento do novo console da Sony. Um representante do estúdio responsável disse ao Push Square que “há muito a ser feito”.

O PS5 tem janela de lançamento para o final de 2020.