Quantum Error seria “inviável” no PS4, explica estúdio
Game será lançado exclusivamente para consoles de nova geração e PC
O estúdio TeamKill Media voltou a comentar sobre a decisão de manter Quantum Error como um exclusivo de nova geração. Segundo os desenvolvedores, o game seria inviável no PS4 e teria prejuízos envolvendo a quantidade de loadings.
O título foi inicialmente anunciado para o PS4 e PS5, mas problemas no desenvolvimento teriam interrompido a produção do game para a geração anterior. Isso ocorreu devido às ambições projetadas para sua qualidade, pois sem elas seria necessário reduzir drasticamente o escopo final.
Micah Jones, CEO do estúdio, confirmou que seria inviável oferecer o mesmo Quantum Error em ambas as gerações. Enquanto o PS5 provou garantir um bom suporte devido às suas tecnologias, o PS4 demonstrou limitações impossíveis de serem contornadas.
No PS4, Quantum Error teria problemas de otimização
Em entrevista ao GamingBolt, o executivo deu mais detalhes sobre a decisão. Segundo ele, a restrição de plataformas permitiu que o jogo de terror não fosse reconstruído “do zero”.
“Não seria um mero port, mas sim uma remodelação completa, tal como derrubar uma casa e começar praticamente do zero”, comenta Jones. Dessa forma, o título também teria sua otimização comprometida, exigindo mais de 150 telas de carregamento, bem como iluminação e FPS inferiores.
Quantum Error será lançado em 3 de novembro para PS5.