Notícias

Quanto vai custar o PS5? Sony reforça: “valor” é mais importante que o “preço”

Sony espera que console entregue aquilo que os consumidores desejam

por Raphael Batista
Quanto vai custar o PS5? Sony reforça:

A Sony ainda não revelou quanto vai custar o PS5, mas chefão de PlayStation, Jim Ryan, reforçou a ideia de entrega de “valor” e não somente um “preço”. Por mais que as palavras funcionem como sinônimos, o executivo acredita que, na equação para o custo do videogame, o significado é diferente.

Precisamos estar mais atentos do que nunca para garantir que a proposta de valor geral em termos de console e jogos – a variedade, a qualidade e a quantidade – faça do PS5 algo que nossa comunidade deseje.

Ryan citou o caso dos dois modelos do PlayStation 5, uma versão com o leitor de discos e outra sem. O executivo revelou que “mais consumidores estão comprando somente em formatos digitais” e, por isso, a Sony decidiu oferecer opções. É uma prática de como a empresa quer oferecer o “valor” em vez de só anunciar o “preço”.

O site BBC Click questionou Ryan se não era arriscado lançar um videogame num período de incertezas econômicas. O executivo parece estar tranquilo, porque disse que “o senso comum e a história mostram este negócio como o mais resiliente às recessões”.

O console está marcado para chegar no fim de 2020 e precisaremos esperar mais um pouco para saber quanto vai custar o PS5. Ansioso pelo lançamento do videogame?