2K corrigirá “problema” das publicidades obrigatórias em NBA 2K21
Anúncios não deveriam rodar na introdução pré-jogo, diz 2K Sports
Há alguns dias, a 2K entrou em uma polêmica ao adicionar publicidades obrigatórias em NBA 2K21. Os jogadores precisavam assistar sem terem a opção de pulá-las. Pois bem, a empresa garantiu que isto não foi intencional e irá corrigir o “erro” em um patch.
A companhia publicou uma mensagem através do Twitter para abordar o assunto. Segundo a postagem, as propagandas não deveriam ser parte das introduções pré-jogo. Os devs ainda agradeceram o feedback da comunidade.
2K Community 🗣 pic.twitter.com/rvMC9z0Wft
— NBA 2K (@NBA2K) October 20, 2020
Como muitos estão cientes, nos últimos anos as publicidades vinham sendo integradas como segmentos da 2KTV. A colocação da propaganda da 2KTV impactou a experiência dos jogadores de uma forma não intencionada, pois esses ads não deveriam rodar como parte da introdução pré-jogo. Isto será corrigido no futuro. Obrigado pelo seu feedback contínuo.
Não parece que a 2K planeja remover completamente as publicidades obrigatórias em NBA 2K21, mas sim, trocá-las de lugar. Quando a polêmica começou, os fãs não se mostraram satisfeitos por “pagarem US$ 65 para assistirem anúncios”.
Ainda vale lembrar que o título sairá para o PS5 na estreia do console. Será interessante ver a abordagem da empresa para com propagandas na next-gen.