Publicidade da EA Sports na final indica Libertadores no FIFA
Rumores podem se confirmar em breve?
A grande decisão da Conmebol Libertadores 2019 promete parar o Brasil, com a presença do Flamengo no jogo mais importante entre clubes da América do Sul. Mas para quem se interessa também por games, parece haver um “pequeno detalhe” na publicidade da final que vai chamar a atenção: a marca da EA Sports, produtora da série FIFA.
Já houve alguns rumores de que a competição sul-americana estaria no FIFA, porém isso não aconteceu no lançamento de FIFA 20 e, por consequência, as especulações perderam um pouco da força. Contudo, agora, com o backdrop da decisão mostrando essa marca, é praticamente uma confirmação de que algo está por vir.
Não sabemos se como DLC para o FIFA 20 ou um acordo para o FIFA 21, mas parece que a “Liberta” vai mesmo para o “Fifinha”, em um processo semelhante ao que aconteceu com a Champions League. A competição já havia sido licenciada com o concorrente, PES, e agora acerta com o game da EA Sports.
Essa questão, inclusive, pode gerar algum tipo de polêmica. Afinal, há clubes exclusivos do PES que disputam a Libertadores, como o Flamengo, por exemplo, finalista da competição. Sem falar no Maracanã, que está no título da Konami, mas será o palco da decisão da taça sul-americana no ano que vem.
Site não menciona EA Sports ou FIFA
Um detalhe interessante é que o site oficial da competição não menciona a EA Sports. Ele tem as marcas de nove marcas patrocinadoras, mas a publisher não é uma delas. Ou seja, talvez a Libertadores no jogo seja algo voltado para a próxima temporada.
Resta apenas aguardar algum tipo de comunicado oficial das marcas envolvidas para que haja uma certeza sobre o assunto. De qualquer forma, fica a expectativa pelo que pode ocorrer nos próximos capítulos dessa novela.