Notícias

PUBG virar gratuito não é uma resposta a Warzone, Fortnite e Apex, diz dev

Diretor criativo Dave Curd ressalta que a PUBG Corp. gerencia o game independentemente dos concorrentes

por Vítor Amorim Heringer
PUBG virar gratuito não é uma resposta a Warzone, Fortnite e Apex, diz dev

Após muitos pedidos dos jogadores, PUBG: Battlegrounds, enfim, se tornou um jogo gratuito nesta quarta-feira (12). Segundo o diretor criativo Dave Curd, a grande concorrência no gênero battle royale — com Call of Duty: Warzone, Fortnite e Apex Legends — não pode ser considerada uma “resposta”.

Em conversa com o GamesRadar, o dev explicou que a PUBG Corp. desenvolve e toma decisões sobre o seu jogo independentemente dos outros.

Isso não é, de forma alguma, uma resposta aos outros títulos que você mencionou (os concorrentes no gênero). São todos grandes jogos que se especializam em seus próprios pontos fortes, assim como nós. Desenvolvemos nosso jogo independentemente dos outros e estamos animados para ver o que está por vir.

Curd comentou que o estúdio sentiu ser o “momento certo” para tornar o game free to play e apresentá-lo para novos players. Além disso, ele elogiou o momento atual do título com oito mapas, comunidade engajada e “profundas” mecânica de armas.

Chegamos à decisão de tornar PUBG: Battlegrounds grátis para jogar porque sentimos que é realmente o momento certo. Nosso jogo está em um ótimo lugar com oito mapas, uma comunidade engajada e nossa profunda mecânica de armas, então este é o próximo passo natural e uma ótima maneira de apresentar mais jogadores ao nosso universo.

Mais novidades em PUBG: Battlegrounds

A mudança para um jogo gratuito veio com a atualização 15.2 do game. O update trouxe novos tutoriais e opções de treinamento, como partidas com 99 bots controlados pelo computador — que podem ser interessantes para treinar. Além disso, que o jogo recebeu um Drone Tático. Este permite uma exploração de longa distância com segurança e até pegar itens pelo caminho.