Notícias

PUBG Corp desiste de processo contra estúdio de Fortnite

Batalha judicial entre as gigantes do Battle Royale chega ao fim.

por Bruna Mattos
PUBG Corp desiste de processo contra estúdio de Fortnite

A desenvolvedora de PlayerUnknown’s Battlegrounds desistiu de processar a Epic Games, criadora do fenômeno Fortnite.

A PUBG Corp. moveu uma ação em janeiro deste ano, mas as informações só chegaram a público em maio. A desenvolvedora acusava a Epic Games de copiar PUBG em vários aspectos e alega que o processo é “uma medida para proteger seus direitos de criação”. O processo corria na justiça Sul Coreana.

O encerramento da ação aconteceu por iniciativa da PUBG Corp., que enviou uma carta de retratação aos advogados da Epic e o caso foi encerrado. A assessoria jurídica da PUBG confirmou a informação à Bloomberg, mas não informou o motivo da desistência, e a Epic não quis se pronunciar sobre o assunto. Não se sabe se as duas empresas fizeram um acordo extra-judicial.

A Epic e a PUBG Corp. possuem uma grande acionista em comum, a gigante Tencent. A empresa chinesa é a quinta maior do mundo com negócios na internet, perdendo apenas para Google, Amazon, Alibaba e Ebay.

Enquanto o conflito entre as empresas donas dos maiores Battle Royales do mundo se desenrola nos bastidores, a PUBG Corp. vê a popularidade de Fortnite subir assustadoramente. Parte disso se deve aos esforços da Epic em fornecer updates que trazem novos conteúdos ao jogo constantemente.

Enquanto PUGB se concentra em plataformas Windows e Xbox One, Fortnite está disponível em PCs, PS4, Xbox, iOS e, recentemente, chegou ao Switch. O lançamento do game no console da Nintendo marcou uma parceria entre a empresa japonesa e a Microsoft, com o oferecimento de crossplay entre as duas plataformas. Por enquanto, o PlayStation 4 oferece o serviço apenas entre o console, PCs e iOs.