Notícias

Psyonix ainda não tem planos para liberar o crossplay em Rocket League

A disputa de futebol entre carros pode ficar ainda mais quente entre plataformas.

por Thiago Lima
Psyonix ainda não tem planos para liberar o crossplay em Rocket League

Como a notícia do momento é a adesão do crossplay (com consoles de outras empresas) pela Sony, mesmo que somente para Fortnite, a comunidade gamer já vislumbra novas possibilidades em outros jogos.

Um deles é Rocket League, um dos títulos mais vendidos para PlayStation 4, que possui uma legião de fãs com enormes possibilidades de disputas entre os melhores jogadores de cada plataforma.

Experiência no crossplay

Apesar de já contar com um crossplay entre algumas plataformas, como no caso do Xbox One, Nintendo Switch e PC, os jogadores do PS4 ainda não podem enfrentar outros jogadores além dos de PC.

A expectativa com as notícias do crossplay estabelecido pela versão aberta do beta de Fortnite fez crescer as expectativas dos pilotos de Rocket League, já que apontou uma possibilidade do formato de tornar uma realidade.

Mas infelizmente, a Psyonix, estúdio responsável, não confirmou nenhum plano de expandir o crossplay para os jogadores do PS4, mostrando que o processo pode demorar um pouco a acontecer de forma mais ampla.

Confirmação momentânea

A informação veio do próprio vice-presidente de publicações da Psyonixs, Jeremy Dunham, que falou para o portal de notícias sobre games Destructoid, demonstrando estar feliz com a decisão da Sony, com relação ao Fortnite, mas não tem nada em andamento na empresa.

“A Psyonixs está muito feliz pelas comunidades de jogadores de PlayStation e de Fortnite, já que é um grande passo para o futuro. Sabemos que a comunidade de Rocket League quer saber o que isso significa para gente, mas não temos nenhuma atualização para o momento. Ainda assim, acredito ser importante manter contato com a PlayStation para qualquer novo comentário sobre o crossplay”.

Posição da Sony

Tudo indica, que mesmo com uma mudança de postura da Sony, com relação ao crossplay acontece de forma muito meticulosa, com cada desdobramento sendo estudo em seus detalhes, para não haver problemas de imagem e performance para sua plataforma.

No próprio anúncio sobre o recurso em Fortnite a empresa japonesa frisou que seu processo de abertura ainda está em fase de planejamento, alcançando o primeiro de seus testes. Assim, novos títulos podem embarcar nessa movimentação em seu devido tempo.

Se a Sony pensa dessa forma, a Psyonixs já vê o processo como algo irreversível e se diz pronta para dar o suporte ao esperado entre todas as plataformas de Rocket League, mas que precisa do aval da dona do PS4.

Enquando o crossplay não chega de forma mais completa ao PlayStation 4, Rocket League segue firme com seu público, com o lançamento da temporada 9, que trouxe muito conteúdo da Hot Wheels como novidade no gameplay.