Notícias

PSYCHO-PASS: Mandatory Happiness (PS4) é adicionado a PS Plus de Janeiro

Já pode ser baixado!

por Daniel dos Reis
PSYCHO-PASS: Mandatory Happiness (PS4) é adicionado a PS Plus de Janeiro

Se você acompanhou a revelação do line-up de janeiro para assinantes do serviço PlayStation Plus deve ter notado que, oficialmente, a Sony indicou que o título PSYCHO-PASS: Mandatory Happiness também seria oferecido para PS4 em compra cruzada com o PS Vita (você compra no PS Vita e recebe no PS4 e vice-versa).

Entretanto, no momento de disponibilizar o download, o jogo não foi efetivamente oferecido no PlayStation 4, mesmo fazendo a ‘compra’ no PS Vita. Claro, a ausência gerou um pouco de chateação em alguns interessados.

Mas agora tudo está resolvido. O jogo – em sua versão de PS4 – já pode ser baixado ‘gratuitamente’ pelos assinantes do serviço PlayStation Plus. Se você desejar, basta clicar aqui para ser direcionado para página do game na PS Store.

1
Jogo já pode ser baixado no PS4.

Em essência, Mandatory Happiness é um visual novel, onde os jogadores devem fazer escolhas durante as cenas de diálogos afim de resolver alguns misteriosos casos. Cada uma das escolhas impacta diretamente no enredo. Em suma, a única mecânica de jogabilidade é pressionar o botão de escolha e assistir ao resultado.

No game, o antagonista do jogo, um hacker conhecido por Alpha, é novo no universo Psycho-Pass e tem um simples e inocente objetivo — fazer as pessoas felizes. No entanto, com sua mentalidade inocente, Alpha não entende que a felicidade de um pode significar a tristeza, sofrimento ou pior de outro.

Isso eventualmente coloca Alpha em conflito pesado com o Departamento de Investigações Criminais (CID), que aos poucos descobre quem ele é, quais suas capacidades e qual seu propósito principal. Para complicar as coisas ainda mais, Alpha tenta ajudar pessoas emocionalmente instáveis com um Coeficiente Criminoso abaixo do permitido pelo modo “Lethal Eliminator” do Dominator. Para essas pessoas, ele é sua única salvação, seu último recurso. E tudo que Alpha pensa é que está tentando salvá-los, apenas tentando ajudá-los.