PSN gerou mais de US$ 14 bilhões no ano fiscal de 2021, diz Sony
Números foram apresentados durante a última conferência estratégica corporativa da Sony
A Sony arrecadou cerca de US$ 14 bilhões ao longo do ano fiscal de 2021 com a PSN. A gigante japonesa divulgou os números durante a mais recente conferência estratégica corporativa da empresa. Kenichiro Yoshida, diretor executivo da companhia, foi o responsável por entregar as informações.
No último relatório financeiro, o número de usuários ativos de 100 milhões na PlayStation Network, e o declínio de assinantes no PS Plus — nada preocupante na visão dos diretores — chamaram a atenção. Agora, em comparação com o ano de 2017, o crescimento do serviço foi pauta na apresentação.
Anteriormente, esse número de 100 milhões de usuários ativos mensalmente, gerou uma discussão por causa da oscilação ao longo dos anos. Em 2020, a plataforma chegou a alcançar 114 milhões de clientes.
Segundo Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, mesmo com a redução de 5,9 milhões de jogadores em relação a janeiro e fevereiro de 2022, isso não atrapalhará o futuro engajamento da PSN, que em breve contará com o novo PS Plus.
Clássicos do novo PS Plus aparecem na PSN da Malásia
Os países asiáticos serão os primeiros a terem um gostinho do novo PS Plus, e os clássicos do serviço já começaram a surgir pela PSN da Malásia. Confira os principais detalhes e assista ao gameplay de um jogo de PS1 no PS5.