PS6 pode ter CPU baseada em ARM, sugere vaga de emprego da Sony
Vaga de emprego sugere que a Sony procura especialistas em arquiteturas de "CPUs recentes"
Nas últimas semanas, muito tem se especulado sobre as especificações do PS6. Agora, uma nova informação acrescenta mais ingredientes a esse caldo, sugerindo que a próxima geração da Sony terá CPU baseada em ARM.
Esse rumor surgiu após um usuário do Resetera identificar uma oferta de emprego pela fabricante. Na descrição, há uma menção sobre o desenvolvimento de sistemas para as “principais arquiteturas de CPU recentes”.
PS6 pode trazer grandes mudanças de processamento
Além disso, a vaga sugere que o PS6 será estruturado com base em uma “nova arquitetura do sistema”. Vale lembrar que o PS5 possui AMD Zen 2 de sete nanômetros, com clock de até 3,5 GHz. Dessa forma, a Sony poderia estudar uma nova estratégia de composição.
Desenvolver sistemas para permitir que programas projetados para nossos consoles de jogos de entretenimento rodem em máquinas com arquiteturas diferentes.
Especificamente, permitiremos que um grande número de títulos de jogos desenvolvidos para PlayStation rodem na nova arquitetura do sistema.
Vale lembrar que a CPU baseada em ARM já vem sendo usada por aparelhos da Microsoft e Apple e se destacam pelo avanço rápido nos últimos anos. Rumores sugerem que até mesmo o Xbox migrará para a arquitetura no próximo hardware.