Notícias

PS5 e DualSense terão texturas com símbolos minúsculos de PlayStation

Quadrados, xis, círculos e triângulos pequeninos aparecem na superfície do hardware

por Vinícius Paráboa
PS5 e DualSense terão texturas com símbolos minúsculos de PlayStation

O PS5 foi revelado oficialmente na última semana, enquanto que o DualSense veio a público em abril. Por isso, não existe mais curiosidade em saber sobre o design do hardware e do controle, certo? Errado. Um usuário do ResetEra notou um detalhe quase invisível a olho nu neles nos vídeos: ambos possuem símbolos pequeninos de PlayStation em seus respectivos modelos.

O internauta “brokenswiftie” ampliou as imagens divulgadas pela Sony e descobriu os botões quadrado, X, círculo e triângulo na superfície dos dispositivos. Veja as fotos abaixo e use uma lupa, se necessário:

PS5 PS5 PS5PS5

A descoberta aconteceu pouco depois dos comentários de Eric Lempel, chefe de marketing e experiência do consumidor na PlayStation. Em entrevista ao PS Blog, ele sugeriu que os vídeos e as imagens do PS5 não fazem justiça ao seu design.

Quando você ver o console pessoalmente, terá muitas surpresas legais… é lindo, é apenas uma maravilha. Eu acho que as pessoas vão amar tê-lo em suas casas, é algo que vão querer mostrar.

O detalhe dos símbolos no PS5 é realmente incrível, mas levanta uma questão: como será limpar o console e o DualSense? Haverá alguma dificuldade? Por enquanto não existe resposta para essa pergunta. O jeito é aguardar o lançamento da máquina no fim de 2020.