Notícias

PS5 terá modo “Turbinado” para jogos selecionados de PS4

No modo "Turbinado", games selecionados de PS4 e PS VR rodariam com maior FPS

por Vinícius Paráboa
PS5 terá modo

O site oficial da PlayStation afirma que o PS5 virá com um modo “Turbinado” para rodar games selecionados de PS4 e PS VR. Graças ao modo, os jogos de geração passada terão maior taxa de quadros por segundo, garantindo assim, desempenhos melhores na máquina.

A Sony ainda não divulgou quais os títulos que se aproveitarão do recurso. No entanto, não seria surpreendente se todos os first-party da empresa japonesa tivessem acesso à tecnologia.

O site também não especifica a quantidade exata de FPS que os games de PS4 e PS VR terão no modo “Turbinado”. De qualquer forma, seria interessante desfrutar de Ghost of Tsushima, The Last of Us Part II ou God of War a 60 FPS, não é mesmo?

PS5

Patente sugere como serão os menus do PS5

A Sony registrou uma nova patente junto à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO). O documento sugere como podem ser os menus do sistema do PlayStation 5, que contariam com dicas sobre como completar certas missões dentro de games.

O console next-gen tem data de lançamento marcada para 19 de novembro no Brasil. A versão digital do videogame custará R$ 4499, enquanto a edição blu-ray fica na faixa de R$ 4999.