Notícias

Patente sugere como podem ser os menus do sistema do PS5

O sistema poderia até oferecer dicas sobre como completar certas missões

por Vinícius Paráboa
Patente sugere como podem ser os menus do sistema do PS5

Na última quinta-feira (17), foi descoberta um novo registro de patente da Sony junto à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO). O documento sugere como podem ser os menus do sistema do PS5.

O registro mostra como, supostamente, ficariam os aplicativos no menu principal do videogame, estes acompanhados de informações adicionais. Um painel permitiria reiniciar o jogo, criar um evento um editar uma party, enquanto outros focam em eventos in-game, missões, dicas e conteúdo em vídeo.

A sistema ainda encontraria as informações do usuário para fornecer dicas sobre como completar certas quests, além de ver se os amigos já terminaram a atividade em questão. Se este for o caso, o videogame ofereceria novas sugestões, com base no que os tais amigos fizeram.

No topo dos menus do sistema do PS5 haveria ícones que direcionam o gamer para a seção de mensagens. Por lá é possível destacar um grupo de “amigos próximos” e ver a descrição do que fazem no momento (saber se estão online, em meio a uma livestream, etc.)

Menus do sistema do PS5

Também é válido notar: patentes não significam necessariamente que a máquina virá com o recurso. O registro apenas mostra que a companhia, no mínimo, estudou a tecnologia em questão.

Menus do sistema do PS5 em breve

Após o showcase da última quarta-feira (16), o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirmou que revelará a interface de sistema do PS5 em breve. Em bate-papo com o gamesindustry.biz, ele garante existirem “oportunidades para maior engajamento e tempo gasto na plataforma”, graças à experiência de usuário.