Notícias

Estimativa indica que Sony já vendeu 18 milhões de PS5 na Europa

VGChartz divulgou seus números estimados de vendas de consoles de fevereiro no Velho Continente

por Thiago Barros
Estimativa indica que Sony já vendeu 18 milhões de PS5 na Europa

A estimativa de fevereiro do VG Chartz, com os números aproximados de vendas de consoles na Europa neste período, acaba de ser divulgada. E os dados indicam que, neste mês, a Sony conseguiu superar a marca de 18 milhões de consoles PS5 comercializados no Velho Continente.

De acordo com o site, foram 434.848 unidades vendidas no mês passado, levando o total de aparelhos nas mãos do público europeu para 18,34 milhões nestes quase quatro anos de PS5 no mercado. O videogame da Sony foi quem teve maior sucesso na categoria em fevereiro, com o Switch vendendo pouco mais de 185 mil e os Xbox Series na casa dos 71 mil.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Outros números interessantes: as vendas do PS5 alinhadas ao lançamento do PS4 estão mais baixas, em cerca de 33 mil unidades, e o mesmo acontece ao compararmos fevereiro de 2024 com fevereiro de 2023 – uma queda de 16 mil consoles. Por outro lado, a Sony vendeu mil consoles a mais em fevereiro do que em janeiro deste ano.

Em 2024, no total, a companhia se aproxima de 1 milhão de aparelhos vendidos na Europa – sã0 cerca de 870 mil até agora. No Japão, também segundo estimativa do VG Chartz, já foram em torno de 400 mil. Resta agora aguardar as estatísticas da América Latina e da América do Norte.

PS5 recebeu update, mas jogadores ainda querem outras funções

O patch 9.00 do PS5 chegou, e os jogadores já podem usufruir de uma série de melhorias prometidas pela PlayStation, como aprimoramentos no DualSense, Compartilhamento de Tela e mais. Contudo, ainda há algumas funcionalidades que os fãs pedem desde o lançamento do console e não foram disponibilizadas.

Conforme destacado pelo DualShockers, os principais pedidos são os temas, para personalização do console, e as pastas, para organização de jogos no menu. As primeiras respostas ao post da PlayStation anunciando a novidade foram todas neste sentido. Leia mais clicando aqui.