Notícias

Vende y vende: PS5 supera Nintendo 64 em comercializações no Reino Unido

PS5 também estaria perto de superar a marca do Game Boy Advance no Reino Unido

por Jean Azevedo
Vende y vende: PS5 supera Nintendo 64 em comercializações no Reino Unido

Apesar de continuar sendo um produto escasso no mercado, o PS5 acaba de atingir um novo marco no Reino Unido. De acordo com Christopher Dring, o chefe do site GamesIndustry.biz, o console da Sony superou o Nintendo 64 em vendas no país.

Conforme indica o portal VGChartz, 6,35 milhões de unidades do N64 foram comercializadas por toda a Europa, mas o número específico do Reino Unido não é destacado. De qualquer forma, Dring destacou o feito em uma publicação no Twitter:

O PS5 agora é maior que o N64 no Reino Unido e está se aproximando do Game Boy Advance. O Xbox Series S|X superou o GameCube há alguns meses. Se pelo menos tivéssemos mais estoque, estaríamos vendo uma séria quebra de recordes por aqui. Longa geração a frente. 

O Game Boy Advance, próximo à frente do PS5, soma 21,31 milhões de unidades comercializadas na Europa, ainda segundo o VGChartz. Assim como os números do N64, não é possível estipular qual o real montante de consoles da Sony vendidos apenas no Reino Unido. 

PS5 2

Sony orienta varejistas japonesas a lidarem com cambistas de PS5

A escassez de chips e semicondutores continua sendo um empecilho para a Sony disponibilizar mais unidades do PS5 no mercado. Com isso, práticas ilegais de cambistas estão sendo combatidas de uma maneira curiosa no Japão. Veja como estão fazendo isso!