Notícias

Sony espera que o PS5 tenha sucesso por até 7 anos no mercado

Segundo o presidente da SIE, o serviço em nuvem pode se tornar o futuro dos games

por Vítor Amorim Heringer
Sony espera que o PS5 tenha sucesso por até 7 anos no mercado

O presidente da SIE, Jim Ryan, em uma entrevista para a revista GQ, disse que a Sony está otimista com o futuro do PS5 pelos próximos cinco a sete anos. Normalmente, é o tempo que dura uma geração de videogame até chegar um novo aparelho, como no caso do PS4. O executivo acredita que os serviços em nuvem podem ser o futuro após esse período, mas que ainda há barreiras a serem ultrapassadas.

Já que estamos sérios a falar com o mundo sobre o PS5, isso me deixa otimista sobre o futuro do console ao longo dos próximos cinco, seis, sete anos e, depois disso, quem sabe? Acho que a nuvem provavelmente se tornará mais importante nos próximos anos, embora ainda existam modelos de negócios e desafios de tecnologia. À medida que isso acontece, continuaremos nossos estudos e nosso investimento e olhando para isso com muito cuidado.

Segundo Ryan, ao longo de sua carreira na PlayStation, muitas pessoas afirmaram que o tempo de vida dos consoles estava acabando. Entretanto, essas afirmações não se tornaram realidade.

Passei a maior parte da minha vida na PlayStation ouvindo as pessoas me dizerem que esta geração será a última, porque algo mais tornará o modelo do console redundante. Tenho certeza que essas pessoas são muito sábias e muito inteligentes, mas até o momento elas não estão corretas.

O PS5 está disponível desde a última quinta-feira (19) em todo o mundo.

Jim Ryan revela o custo de produção de uma nova IP para o PS5

Na mesma conversa com a revista GQ, o presidente da SIE informou que produzir uma nova propriedade intelectual (IP) envolve um investimento muito grande, de até US$ 100 milhões para trazer uma franquia ao mercado de games. O executivo afirma que a Sony continuará a desenvolvê-las, mas que é necessário muito estudo, pois é um alto risco comercial.